Geral

Sanepar indica débito automático para pagamento da conta de água

Da Redação ·
Foto: arquivo
Foto: arquivo

O uso do débito automático em conta corrente é a opção mais cômoda, rápida e segura para fazer o pagamento da conta de água. O gerente da Unidade Comercial e Marketing da Sanepar, Luiz Carlos Braz de Jesus, afirma que uma das principais vantagens é que o cidadão evita pagar juros e mora pelo esquecimento da data do vencimento da fatura. Além de ter a certeza de que o pagamento foi efetuado, o cidadão não precisa circular na rua com dinheiro no bolso e evita enfrentar filas em bancos ou lotéricas. 

continua após publicidade

Caso ocorra algum problema e o débito não ocorra, é possível solicitar a segunda via ou imprimir boleto bancário. Isto pode ser feito nas centrais de relacionamento ou pelo site da Companhia. Para fazer o cancelamento do débito automático, basta o cliente buscar sua agência bancária e fazer a solicitação. 

O débito automático também não impede que a pessoa acompanhe o consumo de água e o valor da fatura. “A conta continua sendo entregue no imóvel antes da data para realização do débito automático. Desta forma, o controle do consumo pode ser feito pelo cliente e, em caso de dúvidas, pode imediatamente entrar em contato com as centrais de relacionamento da Sanepar”, explica Luiz Carlos Braz de Jesus. 

continua após publicidade

COMO FAZER - Para usufruir do benefício, quem possui conta corrente deve ir a sua agência bancária e solicitar o cadastramento. Caso tenha acesso à internet, poderá efetuar o cadastramento via homebanking. No site da Sanepar o usuário pode acessar o endereço www.sanepar.com.br/clientes/onde-pagar-sua-conta. Ele será direcionado para a página dos bancos cadastrados pela empresa. Os bancos não cobram taxa extra para incluir conta em débito automático. 

OUTRAS FORMAS – A Companhia de Saneamento do Paraná também disponibiliza outras formas de pagamento. Casas lotéricas, farmácias, estabelecimentos comerciais e bancos são cadastrados pela empresa para receberem o pagamento das faturas. 

Para saber os estabelecimentos comerciais conveniados, o cidadão pode consultar a lista, separada por cidade, no site da Sanepar. Na página, vá ao link “Clientes”, escolha a opção “Onde pagar sua conta” e selecione a opção “Clique aqui para localizar um estabelecimento comercial conveniado”. Selecione a cidade e verifique se existem e quais são os conveniados. A lista de bancos que aceitam o pagamento da fatura e os limites de valores também constam no site.