Geral

​Unila está com inscrições abertas para quatro cursos de especialização

Da Redação ·
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

A Universidade Federal para a Integração da América Latina (Unila), em Foz do Iguaçu, no oeste do Paraná, está com inscrições abertas para três cursos de especialização na área de educação. As vagas são para pós-graduação em atendimento educacional especializado, em ensino de ciências e matemática, em alimentos, nutrição e saúde para o ensino de ciências e em educação ambiental.

continua após publicidade

O prazo para os interessados na pós-graduação em atendimento educacional especializado na perspectiva inclusiva termina nesta terça-feira (20). No total, são 50 vagas para professores de educação básica, pedagogos, diretores de escola da rede pública (municipal, estadual e federal) e licenciandos do último semestre moradores de Foz do Iguaçu e Santa Terezinha de Itaipu.

O curso tem o objetivo de capacitar professores para realizar o atendimento essencial educacional nas salas de recursos multifuncionais das escolas da rede pública de ensino e discutir os atuais marcos legais, políticos e pedagógicos que fundamentam a educação especial, na perspectiva inclusiva. As inscrições devem ser feitas exclusivamente pela internet. Já as inscrições para a especialização em ensino de ciências e matemática para séries finais – de 6º a 9º ano – e em alimentos, nutrição e saúde para o ensino de ciências seguem até o dia 6 de fevereiro. E, para a pós-graduação em educação ambiental com ênfase em espaços educadores sustentáveis o prazo se encerra no dia 9 de fevereiro.

Confira matéria completa AQUI