MAIS LIDAS
VER TODOS

Geral

Britânicos devem deixar área violenta no Afeganistão

As tropas britânicas no Afeganistão devem entregar a responsabilidade da área de Sangin, na província de Helmand, às forças dos Estados Unidos, informou hoje, em seu site, a BBC. O secretário de Defesa, Liam Fox, deve dizer hoje aos parlamentares do Re

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 07.07.2010, 10:27:00 Editado em 27.04.2020, 21:00:03
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

As tropas britânicas no Afeganistão devem entregar a responsabilidade da área de Sangin, na província de Helmand, às forças dos Estados Unidos, informou hoje, em seu site, a BBC. O secretário de Defesa, Liam Fox, deve dizer hoje aos parlamentares do Reino Unido que a medida pode ocorrer ainda este ano. Quase um terço das 312 mortes de soldados britânicos na guerra afegã iniciada em 2001 ocorreu em Sangin, um instável distrito no norte da província de Helmand, no centro da indústria de produção de ópio, lembra a rede britânica.

continua após publicidade

No mês passado, o Reino Unido entregou o comando em Helmand, no sudoeste afegão, para um general dos EUA. Fox deve anunciar que o Reino Unido se concentrará na região central de Helmand, deixando as áreas ao norte e ao sul para os norte-americanos. Ele também deve alegar aos congressistas que essa medida não reduz as responsabilidades do país no Afeganistão. As informações são da Dow Jones.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Geral

    Deixe seu comentário sobre: "Britânicos devem deixar área violenta no Afeganistão"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!