MAIS LIDAS
VER TODOS

Geral

Japão condena ecologista neozelandês que atacou baleeiro

O militante ecologista neozelandês Peter Bethune foi condenado nesta quarta-feira (7) em Tóquio, no Japão, a dois anos de prisão condicional por ter tentado impedir a caça de baleias por navios japoneses na Antártica.   Bethune, de 45 anos, foi pro

Da Redação

·
 O ativista neozelandês Pete Bethune posa para foto em fevereiro de 2010; ecologista foi condenado a dois anos de prisão por atacar baleeiro japonês
Icone Camera Foto por Foto por Barbara Veiga/16.02.2010/Sea Shepherd
O ativista neozelandês Pete Bethune posa para foto em fevereiro de 2010; ecologista foi condenado a dois anos de prisão por atacar baleeiro japonês
Escrito por Da Redação
Publicado em 07.07.2010, 10:35:00 Editado em 27.04.2020, 21:00:03
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O militante ecologista neozelandês Peter Bethune foi condenado nesta quarta-feira (7) em Tóquio, no Japão, a dois anos de prisão condicional por ter tentado impedir a caça de baleias por navios japoneses na Antártica.

continua após publicidade

Bethune, de 45 anos, foi processado por ter ferido no rosto um marinheiro japonês de 24 anos ao jogar um frasco de ácido butírico (que causa mau cheiro) contra o baleeiro japonês Shonan Maru 2, em fevereiro.

continua após publicidade

O incidente aconteceu em águas da Antártica, como parte de uma campanha de protestos da associação ecológica Sea Shepherd, que tem sede nos Estados Unidos e frequentemente promove ações contra os baleeiros japoneses.

continua após publicidade

Bethune também foi acusado de ter entrado ilegalmente no baleeiro, ao cortar com uma faca uma rede de proteção, para protestar contra o naufrágio de seu veleiro, o Ady Gil, que foi atingido no dia 6 de janeiro pelo navio japonês.

O militante reconheceu ter jogado o ácido butírico, mas negou a acusação de ter agredido e causado ferimentos nos japoneses.

continua após publicidade

O neozelandês se declarou culpado de outras quatro acusações: obstrução de atividades comerciais, violação de propriedade privada, destruição de bens alheios e porte de arma proibida.

Copyright AFP - Todos os direitos de reprodução e representação reservados

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Geral

    Deixe seu comentário sobre: "Japão condena ecologista neozelandês que atacou baleeiro"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!