Geral

Bueiro que exala cheiro de gasolina assusta pedestres

Da Redação ·

Um cheiro forte de gasolina assustou pedestres que passavam na manhã de ontem por uma esquina no Jardim Brasil, região do Jaçanã, zona norte da capital. Acionada, a Cetesb constatou que o vapor vinha de bueiro próximo a um posto de combustível com histórico de contaminação do solo.

continua após publicidade

O estabelecimento da Rede Cristal, na esquina da Avenida Roland Garros com a Rua Antônio de Alencar, foi lacrado à tarde pelo Contru, pois havia um "certo nível de explosividade", segundo a assessoria da Cetesb. Um caminhão com bomba a vácuo retirou parte do líquido do bueiro e um tubo de exaustão foi instalado para dispersar o vapor.

continua após publicidade

Segundo a Cetesb, a contaminação do solo na esquina do posto é "um problema antigo" e o estabelecimento realiza periodicamente trabalhos de monitoramento e remediação do solo. Não se sabe, porém, se o cheiro de gasolina vem de um novo vazamento ou da contaminação já conhecida. Na manhã de hoje serão feitos testes para verificar se há vazamento nos tanques ou nas bombas, de acordo com a Cetesb.