Geral

Confrontos entre turcos e curdos deixam 15 mortos

Da Redação ·

Soldados turcos mataram 12 rebeldes curdos em dois confrontos separados no sudeste do país. Três soldados também morreram.

continua após publicidade

Guerrilhas curdas lançaram um ataque em três frentes contra um posto militar avançado perto da vila de Beyyurdu, província de Hakkari, na fronteira com o Iraque na noite de ontem e 11 rebeldes foram mortos durante o ataque, informaram os militares. Três soldados morreram e outros três ficaram feridos. O Exército usou aviões não-tripulados para localizar os rebeldes, que estavam tentando escapar após o ataque.

continua após publicidade

Em outro episódio de violência, mais ao norte e também na noite de segunda-feira, guerrilheiros emboscaram uma patrulha do Exército perto da vila de Bukardi, na província de Elazig, ferindo seis soldados. Um dos rebeldes foi morto.

O número de ataques rebeldes aumentou recentemente. Eles afirmam que o governo ignora seus pedidos de diálogo. Os rebeldes curdos costumam lançar ataques rápidos a partir de suas bases no norte do Iraque. A violência já foi responsável pela morte de 40 mil pessoas desde 1984.