Geral

Alagoas suspende doações de roupas e alimentos

Da Redação ·
Militares organizando doações em Branquinha (AL)
fonte: Glauco Araújo/G1
Militares organizando doações em Branquinha (AL)

A Defesa Civil suspendeu, nesta terça-feira (6), o recebimento de doações de roupas, calçados e alimentos às vítimas das chuvas em Alagoas. Segundo o órgão, o quartel do Comando Geral do Corpo de Bombeiros do estado e as prefeituras das cidades afetadas estão com os locais de estocagem lotados.  

continua após publicidade

As necessidades das famílias, ainda de acordo com a Defesa Civil, já estão sendo supridas com os produtos doados anteriormente. Ainda assim, permanece o apelo por doações de produtos de higiene pessoal e material de limpeza.  

Os produtos mais necessários, neste momento, são fraldas descartáveis e geriátricas, absorventes, roupas íntimas masculinas e femininas, sabão em barra e em pó, baldes e vassouras.  

continua após publicidade

Em Alagoas e em Pernambuco, foram confirmadas 57 mortes em decorrência dos temporais que atingiram a região nas últimas semanas. Nos dois estados, 95 municípios relataram estragos por causa de enchentes e mais de 157 mil pessoas tiveram de deixar suas casas. O trabalho de assistência às vítimas das cheias continua.