MAIS LIDAS
VER TODOS

Geral

STF nega prisão domiciliar a libanês de 71 anos

Aos 71 anos, condenado a 29 anos de prisão por associação para o tráfico e tráfico internacional de drogas e cumprindo pena desde 2006 em penitenciária, Mohamad Ahmad Ayoub, libanês naturalizado brasileiro, teve indeferido, ontem, pelo Supremo Tribunal

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 06.07.2010, 08:22:00 Editado em 27.04.2020, 21:00:05
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Aos 71 anos, condenado a 29 anos de prisão por associação para o tráfico e tráfico internacional de drogas e cumprindo pena desde 2006 em penitenciária, Mohamad Ahmad Ayoub, libanês naturalizado brasileiro, teve indeferido, ontem, pelo Supremo Tribunal Federal (STF), pedido de liminar para cumprir pena domiciliar.

continua após publicidade

Os advogados fundamentaram o pedido citando os benefícios do Estatuto do Idoso (Lei nº 10.741/2003), argumentando que o réu necessita de tratamento adequado por causa de sua idade avançada e que os presídios brasileiros não oferecem "condições médicas, fisioterápicas e estruturais" para tanto. Além disso, segundo a defesa, essa condenação, no caso do réu que já passou dos 70 anos, tem o efeito de prisão perpétua.

continua após publicidade

O ministro Ricardo Lewandowski observou que não estão presentes, no caso, os requisitos que autorizam a concessão da medida, que só ocorre em casos excepcionais. Além disso, observou que o pedido de liminar se confunde com o próprio mérito, pois conceder a prisão domiciliar em decisão monocrática seria antecipar a decisão que cabe, no caso, à Primeira Turma do STF.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Geral

    Deixe seu comentário sobre: "STF nega prisão domiciliar a libanês de 71 anos"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!