MAIS LIDAS
VER TODOS

Geral

Venezuela homenageia amante de Simón Bolívar

A Venezuela comemorou seu dia da independência hoje com homenagens a Manuela Sáenz, a mulher que acompanhou Simón Bolívar em sua luta pela libertação de vários países sul-americanos. Os restos mortais simbólicos de Manuela foram enterrados em um túmulo

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 06.07.2010, 08:06:00 Editado em 27.04.2020, 21:00:05
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A Venezuela comemorou seu dia da independência hoje com homenagens a Manuela Sáenz, a mulher que acompanhou Simón Bolívar em sua luta pela libertação de vários países sul-americanos. Os restos mortais simbólicos de Manuela foram enterrados em um túmulo ao lado de Bolívar, no panteão nacional venezuelano.

continua após publicidade

Manuela passou os últimos anos de sua vida na pobreza e sua contribuição para a luta independentista caiu no esquecimento após sua morte, que ocorreu durante uma epidemia de difteria, em 1856. Seu corpo foi queimado e levado para uma vala comum, como aconteceu com outras vítimas da doença.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Geral

    Deixe seu comentário sobre: "Venezuela homenageia amante de Simón Bolívar"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!