MAIS LIDAS
VER TODOS

Geral

Israel se nega a pedir desculpas por ataque a flotilha

Um alto funcionário do governo israelense reafirmou hoje declarações feitas no fim de semana pelo primeiro-ministro Benjamin Netanyahu, de que Israel "nunca vai pedir desculpas por defender seus cidadãos". Nesta segunda-feira, o ministro das Relações E

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 05.07.2010, 17:27:00 Editado em 27.04.2020, 21:00:05
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Um alto funcionário do governo israelense reafirmou hoje declarações feitas no fim de semana pelo primeiro-ministro Benjamin Netanyahu, de que Israel "nunca vai pedir desculpas por defender seus cidadãos". Nesta segunda-feira, o ministro das Relações Exteriores da Turquia, Ahmet Davutoglu, ameaçou romper relações diplomáticas com Israel, caso não peça desculpas pelo ataque a uma flotilha de ativistas internacionais que levava ajuda humanitária para Gaza, em 31 de maio, no qual as tropas israelenses mataram oito civis turcos e um norte-americano.

continua após publicidade

"É claro que lamentamos a perda de vidas, mas não foi o lado israelense quem iniciou a violência", acrescentou. Os seis barcos que levaram ajuda humanitária para Gaza estavam desarmados, levavam apenas civis e foram atacados pelas forças israelenses em águas internacionais.

continua após publicidade

Israel também se recusou a aceitar as exigências da Turquia e da ONU para a formação de uma comissão internacional para investigar o incidente. "Nós não vamos esperar uma eternidade pela resposta israelense", acrescentou o ministro turco ao se referir ao pedido de desculpas.

O ministro também confirmou hoje que a Turquia, que é membro da Organização do Tratado do Atlântico Norte (Otan), fechou seu espaço aéreo para voos de aviões militares israelenses. As informações são da Dow Jones.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Geral

    Deixe seu comentário sobre: "Israel se nega a pedir desculpas por ataque a flotilha"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!