MAIS LIDAS
VER TODOS

Geral

'Minissaia' causa espanto e polêmica nas ruas do Afeganistão

Uma mulher andando pela rua com as PERNAS à mostra não seria algo chocante na maioria das cidades do mundo, mas Cabul, capital do conservador Afeganistão, não é como a maioria das cidades do mundo.Fotos recentes de uma mulher não identificada caminhando e

Da Redação

·
Andar com as PERNAS à mostra em Cabul, no Afeganistão, é um risco para uma mulher (Foto: Hayat Ensafi)
Icone Camera Foto por Reprodução
Andar com as PERNAS à mostra em Cabul, no Afeganistão, é um risco para uma mulher (Foto: Hayat Ensafi)
Escrito por Da Redação
Publicado em 14.12.2014, 10:32:00 Editado em 27.04.2020, 20:04:56
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Uma mulher andando pela rua com as PERNAS à mostra não seria algo chocante na maioria das cidades do mundo, mas Cabul, capital do conservador Afeganistão, não é como a maioria das cidades do mundo.

continua após publicidade

Fotos recentes de uma mulher não identificada caminhando em Cabul com uma saia na altura dos joelhos causou espanto e passou a ser muito compartilhada na internet. "Fiquei chocado", disse o autor da foto, o jornalista afegão Hayat Ensafi. "Sabia que tinha que registrar este momento único, porque nunca havia visto uma mulher andando na rua desse jeito." No Afeganistão, mulheres enfrentam duras restrições quanto às roupas que devem usar em público – e exibir as pernas vai contra as regras em prática no país.

Nem sempre foi assim. No fim dos anos 1960 e no início dos anos 1970, muitas afegãs usavam véu, mas não era raro vê-las usando saias curtas em Kabul. Nos anos seguintes, sob o regime do Talebã, novas regras foram introduzidas e, até hoje em dia, a norma é ver mulheres totalmente cobertas por burcas. "É arriscado para uma mulher andar com as pernas à mostra em Cabul", diz Syed Anwar, correspondente da BBC na capital. Identidade desconhecidaTalvez por isso o jornalista que registrou a cena incomum não tenha conseguido nada além das fotos. Ensafi tentou falar com a mulher depois de fotografá-la, sem sucesso. "Ela andava muito rápido e não respondia a nada", disse ele. Sua identidade permanece um mistério em meio à grande controvérsia causada pelas fotos.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Geral

    Deixe seu comentário sobre: "'Minissaia' causa espanto e polêmica nas ruas do Afeganistão"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!