Geral

Cavalos matam 1 e ferem 23 durante desfile de 4 de Julho

Da Redação ·
Acidente aconteceu depois que um dos cavalos se assustou
fonte: Ap/no Ig
Acidente aconteceu depois que um dos cavalos se assustou

Pelo menos uma pessoa morreu e 23 ficaram feridas no último domingo em Bellevue, no Estado americano de Iowa, durante um desfile em comemoração ao 4 de Julho, dia da Independência nos Estados Unidos. Segundo a polícia, dois cavalos ficaram descontrolados e saíram em disparada, atropelando crianças e adultos.  

continua após publicidade

O acidente aconteceu depois que um dos cavalos encostou a cabeça no outro. "Saíram a galope pela rua descontroladamente", afirmou o chefe dos bombeiros de Bellevue, Chris Roling, ao New York Times. "Correram ao longo de seis quadras, com o carro atrás deles, atropelando as pessoas". Cerca de 10 mil pessoas assistiam ao desfile.  

A vítima, de acordo com o porta-voz da polícia, foi identificada como sendo Janet Steines, de 60 anos. Ela morreu no Hospital de Iowa, em Iowa City, na noite de domingo. Segundo a polícia, há crianças de dois anos entre os feridos. Os tipos de ferimentos vão desde fraturas múltiplas até perfurações no pulmão.  

continua após publicidade

Dez pacientes, sendo nove deles crianças, foram enviadas ao hospital Mercy Medical, em Dubuque. Outras seis crianças foram tratadas no local e já foram liberadas. Em estado crítico, uma criança foi de helicóptero para o hospital da Universidade de Iowa.  

* Com AP e EFE