MAIS LIDAS
VER TODOS

Geral

Mulheres lideram casamentos homossexuais na região de Ribeirão

RIBEIRÃO PRETO, SP - O casamento civil de pessoas do mesmo sexo é maior entre as mulheres do que entre os homens na região de Ribeirão Preto (a 313 km de São Paulo).  É o que revela a pesquisa Estatísticas do Registro Civil divulgada pelo IBGE (Instituto

Da Redação

·
Foto: arquivo
Icone Camera Foto por Reprodução
Foto: arquivo
Escrito por Da Redação
Publicado em 09.12.2014, 10:26:00 Editado em 27.04.2020, 20:05:08
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

RIBEIRÃO PRETO, SP - O casamento civil de pessoas do mesmo sexo é maior entre as mulheres do que entre os homens na região de Ribeirão Preto (a 313 km de São Paulo). 

continua após publicidade

É o que revela a pesquisa Estatísticas do Registro Civil divulgada pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) nesta terça-feira (9). 

Segundo o levantamento, em 2013 foram 70 casamentos civis femininos e 36 masculinos, em 23 municípios. Ou seja, praticamente o dobro entre mulheres. 

continua após publicidade

Ribeirão é a cidade que lidera os registros de casamentos entre pessoas do mesmo sexo. Foram 10 uniões entre homens e 25 entre mulheres. 

Em Franca (a 400 km de São Paulo), durante o ano de 2013, foram 3 casamentos masculinos e 8 femininos. Já em Araraquara (a 273 km de São Paulo) foram 2 e 11, respectivamente, e São Carlos (a 232 km de São Paulo), 4 e 9. 

Em todo o país, o número de casais de mulheres que se casaram em 2013 também é superior ao de homens, no entanto, a diferença é bem menor. 

continua após publicidade

As uniões femininas foram 7,8% superior. Foram 1.775 uniões masculinas e 1.926 femininas, de acordo com os dados do IBGE. 

Foi a primeira vez na história do IBGE que os casamentos de pessoas do mesmo sexo foram avaliados na pesquisa. Por isso, não há comparações com anos anteriores. 


OUTROS DADOS 

continua após publicidade

No geral, o número de divórcios teve queda de 32,6% nos dez maiores municípios da região. Foram registrados 4.042 em 2013, ante 6.003 em 2011. 

Já a quantidade de casamentos teve um leve aumento de 2,5%. Foram 1.052 no ano passado e 1.026 uniões em 2011, nos dez maiores municípios da região.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Geral

    Deixe seu comentário sobre: "Mulheres lideram casamentos homossexuais na região de Ribeirão"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!