MAIS LIDAS
VER TODOS

Geral

Módulos móveis e blitz reforçam policiamento da Operação Natal

Os 100 módulos móveis adquiridos neste ano pelo Governo do Estado vão reforçar a Operação Natal, iniciada nesta semana pela Polícia Militar. O reforço no policiamento ostensivo inclui também blitz de trânsito e intensificação do patrulhamento motorizado e

Da Redação

·
Foto: Arnaldo Alves / ANPr
Icone Camera Foto por Reprodução
Foto: Arnaldo Alves / ANPr
Escrito por Da Redação
Publicado em 02.12.2014, 15:19:00 Editado em 27.04.2020, 20:05:22
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Os 100 módulos móveis adquiridos neste ano pelo Governo do Estado vão reforçar a Operação Natal, iniciada nesta semana pela Polícia Militar. O reforço no policiamento ostensivo inclui também blitz de trânsito e intensificação do patrulhamento motorizado e a pé, por meio das Rondas Ostensivas Tático Móvel (Rotam) e Rondas Ostensivas com Apoio de Motocicletas (Rocam). 

continua após publicidade

A polícia fará abordagens e fiscalizações de pessoas e veículos, busca de armas, drogas, foragidos da justiça e pessoas que possuam mandados de busca e apreensão ou de prisão. “Todas as ações policiais visam permitir ao cidadão aproveitar o período festivo com tranquilidade e segurança”, afirma o subcomandante-geral da PM, coronel Péricles de Matos. 

Segundo ele, o reforço de policiamento ostensivo, principalmente em locais de maior aglomeração de pessoas e veículos, nas áreas centrais das cidades e centros comerciais é uma garantia de mais segurança para as pessoas e o comércio. “Os trabalhadores recebem neste mês o 13º salário e circulam com mais dinheiro. É preciso mais segurança”. 

continua após publicidade

A Operação natal conta com o apoio da Agência Central de Inteligência e de unidades especializadas como o Batalhão de Operações Especiais (BOPE), Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFRON), Batalhão de Polícia Rodoviária (BPR), Batalhão de Polícia Ambiental (BPMA), Batalhão de Polícia Militar de Operações Aéreas (BPMOA) e Batalhão de Patrulha Escolar (BPEC). 

“Os policiais militares estarão a postos para agir preventivamente e, caso necessário, aplicarão as técnicas policiais adequadas para reprimir qualquer ameaça à integridade e segurança da população”, disse o sub-comandante da Polícia Militar. 

A Operação Natal acontece de forma simultânea em todas as regiões do Estado, sob a responsabilidade dos sete Comandos Regionais de Polícia Militar, e seguirá até a véspera de Natal.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Geral

    Deixe seu comentário sobre: "Módulos móveis e blitz reforçam policiamento da Operação Natal"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!