Geral

Módulos móveis e blitz reforçam policiamento da Operação Natal

Da Redação ·
Foto: Arnaldo Alves / ANPr
Foto: Arnaldo Alves / ANPr

Os 100 módulos móveis adquiridos neste ano pelo Governo do Estado vão reforçar a Operação Natal, iniciada nesta semana pela Polícia Militar. O reforço no policiamento ostensivo inclui também blitz de trânsito e intensificação do patrulhamento motorizado e a pé, por meio das Rondas Ostensivas Tático Móvel (Rotam) e Rondas Ostensivas com Apoio de Motocicletas (Rocam). 

continua após publicidade

A polícia fará abordagens e fiscalizações de pessoas e veículos, busca de armas, drogas, foragidos da justiça e pessoas que possuam mandados de busca e apreensão ou de prisão. “Todas as ações policiais visam permitir ao cidadão aproveitar o período festivo com tranquilidade e segurança”, afirma o subcomandante-geral da PM, coronel Péricles de Matos. 

Segundo ele, o reforço de policiamento ostensivo, principalmente em locais de maior aglomeração de pessoas e veículos, nas áreas centrais das cidades e centros comerciais é uma garantia de mais segurança para as pessoas e o comércio. “Os trabalhadores recebem neste mês o 13º salário e circulam com mais dinheiro. É preciso mais segurança”. 

continua após publicidade

A Operação natal conta com o apoio da Agência Central de Inteligência e de unidades especializadas como o Batalhão de Operações Especiais (BOPE), Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFRON), Batalhão de Polícia Rodoviária (BPR), Batalhão de Polícia Ambiental (BPMA), Batalhão de Polícia Militar de Operações Aéreas (BPMOA) e Batalhão de Patrulha Escolar (BPEC). 

“Os policiais militares estarão a postos para agir preventivamente e, caso necessário, aplicarão as técnicas policiais adequadas para reprimir qualquer ameaça à integridade e segurança da população”, disse o sub-comandante da Polícia Militar. 

A Operação Natal acontece de forma simultânea em todas as regiões do Estado, sob a responsabilidade dos sete Comandos Regionais de Polícia Militar, e seguirá até a véspera de Natal.