Geral

Jacaré é flagrado atravessando rua no Rio de Janeiro

Da Redação ·
Moradora do Recreio dos Bandeiras flagra jacaré na rua Foto: Rafaela Tayão
Moradora do Recreio dos Bandeiras flagra jacaré na rua Foto: Rafaela Tayão

A jornalista Rafaela Tayão, de 32 anos, passou por um susto na manhã desta segunda-feira quando estava indo para o trabalho. Ao atravessar a rua, por volta das 9h30, no Recreio dos Bandeirantes, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, ela foi surpreendida por um jacaré. O animal estava na Avenida das Américas, em frente à estação BRT Benvindo de Novaes, na faixa de pedestres.

continua após publicidade

— Eu estava atravessando a rua e nem tinha visto o jacarezinho, mas ouvi uma menina falando ‘Olha o jacaré’, e quando olhei ele estava do meu lado. Tirei uma foto na hora e postei na internet — contou Rafaela.

Moradora do Recreio, ela conta que esta foi a primeira vez que viu esse tipo de animal na rua.

continua após publicidade

— Já vi capivaras na rua, mas nunca tinha visto um jacaré. mas é comum as pessoas virem jacarés e animais exóticos. Ele era pequeno, e acredito que possa ser um filhote. Liguei para o central de atendimento da prefeitura, e eles me deram o prazo de 64 horas corridas para resgatar o jacaré. Acho que é muito tempo — reclamou.

Esta não é a primeira vez que moradores da região flagram jacarés. Em novembro, um leitor registrou dezenas de animais num canal da região. Já em setembro, os bichos foram vistos num esgoto.