MAIS LIDAS
VER TODOS

Geral

Empresário admite que pagou por intermediação de Youssef, mas nega irregularidade

A CPI Mista da Petrobras encerrou há pouco o depoimento do sócio e diretor da Sanko-Sider Produtos Siderúrgicos, Márcio Bonilho, que deu explicações sobre seu relacionamento com o doleiro Alberto Youssef, acusado de operar um esquema bilionário de lavagem

Da Redação

·
O sócio da Sanko-Sider Márcio Bonilho (D) conversa com advogado durante depoimento à CPI
Icone Camera Foto por Reprodução
O sócio da Sanko-Sider Márcio Bonilho (D) conversa com advogado durante depoimento à CPI
Escrito por Da Redação
Publicado em 27.11.2014, 14:54:00 Editado em 27.04.2020, 20:05:31
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A CPI Mista da Petrobras encerrou há pouco o depoimento do sócio e diretor da Sanko-Sider Produtos Siderúrgicos, Márcio Bonilho, que deu explicações sobre seu relacionamento com o doleiro Alberto Youssef, acusado de operar um esquema bilionário de lavagem de dinheiro e desvio de recursos públicos.

continua após publicidade

O executivo informou que conheceu Youssef há quatro anos e pagou quase R$ 38 milhões em comissões pela intermediação de negócios da Sanko com outras empresas, inclusive empreiteiras. Ele negou irregularidades nos pagamentos e disse que as comissões variavam de 3% a 15%.

— Pretendia expandir os negócios e me interessei pelos serviços [de Youssef]. Ele era conhecido por ter um tráfego bom junto às construtoras — justificou.

continua após publicidade

Com exceção do deputado Afonso Florence (PT-BA) e do senador Gim (PTB-DF) só participaram da audiência oposicionistas. Odeputado Izalci (PSDB-DF) disse que vai apresentar requerimento pedindo uma acareação entre Bonilho e Alberto Youssef.

A próxima reunião da CPI Mista está marcada para a próxima terça-feira, 2 de dezembro, para acareação entre os ex-diretores da Petrobras Paulo Roberto Costa e Nestor Cerveró. Antes, poderão ser analisados requerimentos.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Geral

    Deixe seu comentário sobre: "Empresário admite que pagou por intermediação de Youssef, mas nega irregularidade"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!