Geral

Morre a duquesa de Alba, aristocrata com mais títulos no mundo

Da Redação ·
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

A espanhola María del Rosario Cayetana Fitz-James Stuart y Silva, mais conhecida como duquesa de Alba, aristocrata com maior número de títulos no mundo, conhecida por sua vida social e suas excentricidades, morreu nesta quinta-feira (20) aos 88 anos, informou um porta-voz da família. As informações foram confirmadas pela French Presse.

continua após publicidade

"Ela faleceu esta manhã", afirmou um porta-voz do Palácio de Dueñas, residência da duquesa em Sevilha, a cidade andaluza onde vivia e onde foi hospitalizada no domingo (16) por pneumonia. Ante o interesse da mídia sobre sua saúde, "por expresso desejo da paciente", de acordo com o hospital, a aristocrata havia sido transferida na terça-feira à noite para sua casa, onde foi cercada por sua família.

A duquesa de Alba era uma das personagens favoritas da imprensa espanhola, que organizou uma grande cobertura em 2011, quando a aristocrata excêntrica, conhecida por seus cabelos brancos encaracolados e sua espontaneidade, casou-se pela terceira vez com um funcionário 25 anos mais jovem.

continua após publicidade

O casamento foi contestado pela maioria de seus seis filhos. Acostumada a sempre fazer sua vontade, para convencê-los, a duquesa decidiu distribuir entre eles sua fortuna fabulosa.

Confira matéria completa AQUI