Geral

Governo inaugura Espaço Cidadão em Cornélio Procópio

Da Redação ·
Foto: Divulgação SEAE
Foto: Divulgação SEAE

A população de Cornélio Procópio, no Norte do Paraná, ganharam nesta quarta-feira (19) o Espaço Cidadão, onde são ofertadas ações de inclusão social, por meio da inclusão digital. A inauguração teve a presença do prefeito Fred Alves e do chefe de Gabinete da Secretaria Especial para Assuntos Estratégicos, Marcírio Sobrinho. 

Instalado na Biblioteca Cidadã, na antiga estação rodoviária, o novo Espaço oferece à comunidade de Cornélio Procópio e região estrutura para atividades como pesquisa escolar, procura por emprego, cursos, lazer. A estrutura é composta por dez computadores doados pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria Estadual para Assuntos Estratégicos.

O prefeito Fred Alves definiu o Espaço Cidadão como uma grande ferramenta. “Nossa biblioteca fica no centro da cidade e queremos que ela seja utilizada pela população, principalmente nas áreas de cultura e educação”, disse ele. “Os computadores são novos e modernos, conectados à internet, e estão à disposição da comunidade”, afirmou o prefeito. 

Para Marcílio Sobrinho, a inauguração do Espaço Cidadão representa mais um importante passo em direção ao desenvolvimento social. “O município está engajado para que o local se torne um diferencial para a população que busca melhorar a sua qualidade de vida", disse ele.

O supervisor regional da Celepar, Leandro Pirolo Valério, lembrou que o Espaço Cidadão proporciona a comunicação entre o cidadão e o mundo afora através da tecnologia da informação. “Opera através de link da Copel, que é hoje o melhor sistema de comunicação de dados, voz e imagem, constituindo-se num grande diferencial que passa a ser disponibilizado pela Biblioteca Cidadã”, afirmou. 

A inauguração do Espaço Cidadão foi precedida de apresentação da fanfarra do Colégio Monteiro Lobato. Participaram professores, estudantes e pessoas da comunidade. Também estiveram presentes a vereadora Márcia de Souza Soares, a coordenadora da Biblioteca Cidadã, Cilce Morais Ferraciny; a diretora do Colégio Monteiro Lobato, Amair de Oliveira. 

continua após publicidade