MAIS LIDAS
VER TODOS

Geral

Paraná registra queda de 17,36% nos homicídios culposos de trânsito

O número de homicídios culposos de trânsito (sem intenção de matar) teve queda de 17,36% nos primeiros nove meses deste ano, quando comparado com o mesmo período do ano anterior, em todo o Paraná.  O levantamento da Coordenadoria de Análise e Planejame

Da Redação

·
Foto: Detran-Pr
Icone Camera Foto por Reprodução
Foto: Detran-Pr
Escrito por Da Redação
Publicado em 19.11.2014, 15:23:00 Editado em 27.04.2020, 20:05:46
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O número de homicídios culposos de trânsito (sem intenção de matar) teve queda de 17,36% nos primeiros nove meses deste ano, quando comparado com o mesmo período do ano anterior, em todo o Paraná.

O levantamento da Coordenadoria de Análise e Planejamento Estratégico (Cape) da Secretaria da Segurança Pública mostra 1.271 ocorrências no acumulado dos três primeiros trimestres deste ano, contra 1.538 em 2013. Os dados se referem a trechos urbanos, rodovias estaduais e federais.

O comandante do Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran), tenente-coronel Valterlei Mattos de Souza, informa que em Curitiba a redução foi de 18,31% e está relacionada diretamente às ações realizadas pela polícia.

“Isso se deve a uma fiscalização intensa que estamos aplicando aqui na capital. Realizamos blitzes durante todos os dias em diversos horários e em regiões estratégicas e isso reflete na redução dos números apresentados”, afirmou.

“A diminuição dos índices tem uma relação direta com a intensidade que se faz a fiscalização e também com as atividades que envolvem educação para o trânsito. Se continuarmos agindo para ter o motorista cada vez mais conscientizado de suas responsabilidades, isso vai ter um impacto mais significativo ainda. O resultado é bom, mas temos que continuar melhorando pois são vidas que estamos salvando”, explica o diretor-geral do Departamento de Trânsito do Paraná, Marcos Traad.

Além de Curitiba, a redução ocorreu mais 15 das 23 Áreas Integradas de Segurança Pública (Aisps), como em Paranaguá (-54,55%); Ponta Grossa (-13,17%); Guarapuava (-61,54%); Laranjeiras do Sul (-54,55%); Cascavel (-22,88%); Foz do Iguaçu (-20,27%); Toledo (-10,39%); Campo Mourão (-23,81%); Umuarama (-17,28%); Maringá (-27,87%); Rolândia (-54,84%); Londrina (-82,76%); Cornélio Procópio (-6,06%); Telêmaco Borba (-34,69%) e Jacarezinho (-33,33%). Houve acréscimo no registro de ocorrências em São José dos Pinhais (75%); União da Vitória (72%); e Apucarana (33%).

RELATÓRIO - As informações constam no Relatório Estatístico Criminal da Secretaria da Segurança Pública. O detalhamento do relatório relativo a homicídios culposos de trânsito, com informações dos 399 municípios do Paraná e dos 75 bairros de Curitiba, pode ser encontrado no site oficial www.seguranca.pr.gov.br, clicando no menu ao lado esquerdo da tela em “Gestão da Segurança” e, em seguida, “Estatísticas”.

continua após publicidade

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Geral

    Deixe seu comentário sobre: "Paraná registra queda de 17,36% nos homicídios culposos de trânsito"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!