Geral

Curso gratuito a distância é ofertado até o final do ano

Da Redação ·
Foto: arquivo
Foto: arquivo

Esta é a Semana Global do Empreendedorismo e a Secretaria Especial para Assuntos Estratégicos, em parceria com o Senai-PR (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial), oferece o curso gratuito sobre empreendedorismo na modalidade a distância, que integra o Programa Competências Transversais, disponível para todos os paranaenses até o final de 2014. 

“Os cursos do Programa atendem a proposta de levar ações que estimulam o empreendedorismo e possibilitam o desenvolvimento das capacidades de quem vai iniciar uma atividade ou, no caso de quem já está no mercado, para a atualização das competências profissionais”, afirma a secretária especial para Assuntos Estratégicos, Clecy Amadori. 

Os módulos do Programa Competências Transversais disponíveis são Educação Ambiental, Empreendedorismo, Legislação Trabalhista, Segurança do Trabalho, Tecnologia da Informação e Comunicação, Propriedade Intelectual, Lógica de Programação e Consumo Consciente de Energia. 

Os cursos são oferecidos a distância, de duas maneiras – 

online (conectado à Internet) ou com material impresso (MDI). A avaliação impressa é preenchida pelo aluno e entregue no polo de educação a distância do Senai onde foi feita a inscrição no curso. 

A certificação na modalidade a distância com material didático impresso está condicionada ao resultado alcançado pelo aluno com a correção do cartão-resposta. Já a certificação no curso on-line está condicionada ao resultado alcançado pelo aluno, mediante à conclusão das atividades propostas no ambiente virtual de aprendizagem e após a realização da atividade final.

Conheça os cursos à distância de Competências Transversais: www.senai.br/ead/transversais/

Para realizar a inscrição e mais informações, acesse o link com o tutorial:www.seae.pr.gov.br/modules/conteudo/conteudo.php?conteudo=255

“O cidadão que não tem acesso à Internet em sua casa pode procurar o Espaço Cidadão de seu município”, lembra a secretária Clecy. O Espaço Cidadão oferece à população uma estrutura completa, com computadores, links de acesso à internet com fibra ótica, acessibilidade para portadores de necessidades especiais e conta com atendente capacitado para orientar o usuário. 

A SEMANA – Criada em 2007 pelo ex-primeiro ministro britânico, Gordon Brown, e pelo então presidente da Kauffman Foundation, Carl Schramm, a Semana Global do Empreendedorismo é um movimento que tem o intuito de fortalecer e disseminar a cultura empreendedora, conectando, capacitando e inspirando as pessoas a empreender. 

No Brasil, a organização anfitriã é o Instituto Empreender Endeavor, responsável pela coordenação do movimento, mobilização dos demais parceiros e realização de todo o suporte necessário para a viabilização do Movimento no país. Durante o mês de novembro acontecem diversas palestras e competições, com diferentes públicos e temáticas, sempre abordando o empreendedorismo de alguma maneira. 

É um grande movimento que acredita na causa do empreendedorismo como capaz de gerar desenvolvimento socioeconômico e transformar realidades e que busca, ainda, promover melhorias no ambiente empreendedor brasileiro. 

continua após publicidade