MAIS LIDAS
VER TODOS

Geral

Paraná fará identificação biométrica de crianças acima de seis anos

O governador em exercício Flávio Arns e o presidente do Tribunal de Justiça do Paraná (TJ-PR), desembargador Guilherme Luiz Gomes, assinaram ontem (17/11) um decreto que institui o programa Criança e Adolescentes Protegidos.  O objetivo da iniciativa é

Da Redação

·
Governador em exercício Flávio Arns e o presidente do Tribunal de Justiça do Paraná, Desembargador Guilherme Luiz Gomes, assinam o decreto que institui o Projeto Criança e Adolescente Protegidos no âmbito do Estado do Paraná.Curitiba - Foto: Jonas OLiveira/ANPr
Icone Camera Foto por Reprodução
Governador em exercício Flávio Arns e o presidente do Tribunal de Justiça do Paraná, Desembargador Guilherme Luiz Gomes, assinam o decreto que institui o Projeto Criança e Adolescente Protegidos no âmbito do Estado do Paraná.Curitiba - Foto: Jonas OLiveira/ANPr
Escrito por Da Redação
Publicado em 18.11.2014, 07:39:00 Editado em 27.04.2020, 20:05:49
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O governador em exercício Flávio Arns e o presidente do Tribunal de Justiça do Paraná (TJ-PR), desembargador Guilherme Luiz Gomes, assinaram ontem (17/11) um decreto que institui o programa Criança e Adolescentes Protegidos.

O objetivo da iniciativa é garantir documento de identidade biométrica a todas as crianças acima de seis anos de idade. A ação será realizada pelo Poder Executivo e o Judiciário. “Uma iniciativa importante para garantir às crianças paranaenses o direito à documentação. Esperamos, com isso, garantir mais segurança a nossos adolescentes e crianças”, disse Arns.

Para o desembargador Guilherme Luiz Gomes a iniciativa é fundamental para a cidadania das crianças. “Queremos erradicar o sub-registro. Vamos trabalhar para que toda criança tenha identificação”, afirmou ele.

A secretária de Justiça, Cidadania e Direitos Humanos, Maria Tereza Uille Gomes, explica que serão realizados mutirões em escolas, por exemplo, para a identificação dos alunos.

“Muitas crianças ainda não possuem documento de identificação. Com esse programa, vamos levar cidadania e inclusão”, disse. Ela explicou que a identificação em comunidades quilombolas e indígenas o trabalho será prioritária.

continua após publicidade

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Geral

    Deixe seu comentário sobre: "Paraná fará identificação biométrica de crianças acima de seis anos"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!