Geral

Funcionamento do monotrilho da zona leste será ampliado em dezembro

Da Redação ·
Foto: Guilherme Lara Campos/ A2 Fotografia
Foto: Guilherme Lara Campos/ A2 Fotografia

SÃO PAULO, SP - A fase de testes do monotrilho da linha 15-prata do metrô de São Paulo será ampliada a partir do dia 19 de dezembro.

continua após publicidade

Desde o dia 30 de agosto, quando o trecho de 2,9 km foi inaugurado, o monotrilho só funciona nos finais de semana e em horários restrito, das 10h às 15h.

O horário será mantido, mas as viagens entre as estações Vila Prudente e Oratório passarão a ser feitas de segunda a sexta. Aos sábados e domingos, a linha ficará fechada para passageiros para a continuação de ajustes.

continua após publicidade

A nova fase de testes começa com atraso. Quando inaugurou a linha, o Metrô informou que o período de testes seria concluído em dois meses.

A companhia não informou quando a linha passará a funcionar em horário ampliado --como o restante da rede, que funciona das 4h40 à 0h.

Com a nova fase também será aberta a interligação do monotrilho com a estação Vila Prudente da linha 2-verde, hoje fechada.

continua após publicidade

A gestão Geraldo Alckmin (PSDB) não informou quando serão abertas as novas estações da linha 15. Mas afirma que o cronograma é que em 2015 o ramal chegue à região de São Mateus --adicionando 10,1 km à linha.

A previsão inicial era que esse trecho fosse entregue neste ano, mas o cronograma atrasou: houve greve de operários e demora na entrega e homologação dos trens, fabricados pela Bombardier.