MAIS LIDAS
VER TODOS

Geral

Jovem salva duas crianças e morre afogado

O jovem Maicon Jonathan da Silva, de 20 anos, morador em São José dos Pinhais, na região metropolitana de Curitiba, morreu afogado no Rio Marumbi, em Morretes, Litoral do Paraná, na tarde do último sábado (15). De acordo com o Corpo de Bombeiros (CB), Mai

Da Redação

·
Maicon Jonathan da Silva, de 20 anos, morador em São José dos Pinhais, na região metropolitana de Curitiba, morreu afogado no Rio Marumbi - Foto: Facebook
Icone Camera Foto por Reprodução
Maicon Jonathan da Silva, de 20 anos, morador em São José dos Pinhais, na região metropolitana de Curitiba, morreu afogado no Rio Marumbi - Foto: Facebook
Escrito por Da Redação
Publicado em 17.11.2014, 12:09:00 Editado em 27.04.2020, 20:05:51
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O jovem Maicon Jonathan da Silva, de 20 anos, morador em São José dos Pinhais, na região metropolitana de Curitiba, morreu afogado no Rio Marumbi, em Morretes, Litoral do Paraná, na tarde do último sábado (15). De acordo com o Corpo de Bombeiros (CB), Maicon não sabia nadar e ainda assim entrou no rio para salvar duas crianças que estavam se afogando. Elas foram salvas, porém o jovem não conseguiu voltar à superfície.

O sargento Vagner, do Corpo de Bombeiros, que atendeu ao afogamento, falou sobre o caso àBanda B. “Nos passaram a informação de que duas crianças não estavam conseguindo vencer a travessia do rio e o rapaz ao ver se jogou para resgatá-las. O Maicon ajudou no resgate, só que não conseguiu retornar à superfície e acabou se afogando. Outro rapaz também precisou ser socorrido após ter salvo as crianças”, contou.

Ainda de acordo com o sargento, o rapaz possivelmente agiu por instinto. “A informação é que essas crianças eram conhecidas do Maicon e ele, mesmo sem saber nadar, entrou no rio e acabou afundando. Fizemos tudo para tentar salvá-lo, mas o jovem morreu a caminho do hospital. A nossa orientação é que quem se deparar com uma situação assim deve procurar algum galho ou algo que flutue para tentar ajudar a vítima, porque quem está se afogando acaba agarrando na pessoa que vai salvar e a afunda, como pode ter acontecido neste caso”, descreveu.

Por fim, o sargento falou sobre o risco de se banhar em locais sem a presença de bombeiros. “É um rio no Centro de Morretes e o pessoal costumeiramente toma banho, só que é perigoso principalmente quando não há a presença de um posto de salva-vidas, como acontece neste local”, concluiu.

As crianças resgatadas e o outro jovem que entrou na água para salvá-las estão bem e não precisaram ser encaminhadas a hospitais. Maicon era morador no bairro Jardim Itália e familiares e amigos o tratam como herói, por ter se arriscado para salvar duas crianças.

Autoria/Fonte:
Por Luiz Henrique de Oliveira - Banda B

continua após publicidade

.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Geral

    Deixe seu comentário sobre: "Jovem salva duas crianças e morre afogado"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!