Geral

José Pimentel classifica como um sucesso a edição deste ano do Enem

Da Redação ·
Foto: Tomaz Silva / Agência Brasil
Foto: Tomaz Silva / Agência Brasil

O senador José Pimentel (PT-CE) classificou como um sucesso a edição de 2014 do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), chamando a atenção para o número de candidatos inscritos e o aumento da confiança da população no exame. Embora reconhecendo que o Enem pode ser aperfeiçoado, o exame já se tornou o instrumento mais importante de acesso a escolas técnicas e superiores e ao financiamento dos estudos em instituições privadas.

continua após publicidade

- Esse sistema já está provado e comprovado, adquirindo uma credibilidade muito forte na sociedade brasileira - disse o senador, lembrando que mais de oito milhões de pessoas inscreveram-se para o exame este ano e mais de sete milhões fizeram as provas neste último final de semana.

José Pimentel também disse esperar que o Plano Nacional de Educação, que prevê a aplicação no setor de 10% do produto interno bruto, possa reforçar a parceria entre União, estados e municípios pelo ensino de qualidade. Ele disse esperar, ainda, que a ação do governo torne o ensino médio mais atrativo para os jovens e aumente para 40% a parcela da população entre 18 e 29 anos no ensino superior.