Geral

Tiroteio em discoteca mata 7 na Colômbia

Da Redação ·

Pelo menos sete pessoas morreram e outras seis ficaram gravemente feridas em um tiroteio durante a madrugada em uma discoteca no município de Envigado, no noroeste da Colômbia, informaram as autoridades.  

continua após publicidade

Segundo as investigações, vários homens armados dispararam indiscriminadamente contra as pessoas que estavam no local e presume-se que o ataque esteja relacionado com um enfrentamento entre grupos de narcotraficantes.  

"Tudo indica que tem a ver com o enfrentamento de grupos criminosos dedicadas ao narcotráfico", afirmou Luis Alfredo Ramos, governador do departamento de Antioquia, ao qual pertence Envigado.  

continua após publicidade

As pessoas que estavam na discoteca "foram atacadas de maneira indiscriminada", relatou, por sua parte, o coronel Édgar Muñoz, comandante do distrito Sul da Polícia Metropolitana de Medellín.  

Quatro das vítimas morreram dentro da própria discoteca e as outras três, em diferentes hospitais para os quais foram levadas, informou o governador Ramos.  

O diretor da Polícia Nacional colombiana, o general Óscar Naranjo, viajou para Medellín para coordenar as investigações sobre o incidente.