MAIS LIDAS
VER TODOS

Geral

OMS diz que já chegam a 5.160 as mortes devido à epidemia de ebola

SÃO PAULO, SP - A Organização Mundial da Saúde (OMS) informou nesta quarta-feira (12) que o número de mortes devido à epidemia de ebola no oeste da África já passou de 5 mil.Segundo a agência de saúde da ONU, já são 5.160 pessoas mortas.Ao todo, acredita-

Da Redação

·
Foto: arquivo
Icone Camera Foto por Reprodução
Foto: arquivo
Escrito por Da Redação
Publicado em 12.11.2014, 17:03:00 Editado em 27.04.2020, 20:05:59
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

SÃO PAULO, SP - A Organização Mundial da Saúde (OMS) informou nesta quarta-feira (12) que o número de mortes devido à epidemia de ebola no oeste da África já passou de 5 mil.

continua após publicidade

Segundo a agência de saúde da ONU, já são 5.160 pessoas mortas.

Ao todo, acredita-se que o total de pessoas infectadas pelo vírus seja de 14.098. A grande maioria está em três países do oeste africano - Guiné, Libéria e Serra Leoa.

continua após publicidade

A OMS revelou que há sinais de que a taxa de novas infecções pode estar diminuindo na Guiné e na Libéria, mas continua em alta em Serra Leoa.

A agência acrescentou ainda que mesmo esses altos números podem estar subestimados, já que muitos doentes têm medo de procurar atendimento ou são incapazes de fazê-lo.


TURISMO

continua após publicidade

Em tom de súplica, o coordenador da ONU para a luta contra o ebola, David Nabarro, defendeu nesta quarta a revitalização do turismo em Serra Leoa, na Guiné e na Libéria.

"Quero convidar a todos para continuarem a viajar, inclusive para áreas onde há ebola", disse a ONGs presentes em encontro na sede da Organização das Nações Unidas (ONU), em Nova York.

"Espero encorajar os turistas a irem a esses países, incentivando os empregadores a continuar a trabalhar com eles. Não há razão para não fazer isso", disse Nabarro.

continua após publicidade

Ele ressaltou que regularmente viaja para Freetown, Conacri e Monróvia, as capitais dos três países, e elogiou as cidades, que afirmou serem lugares fabulosos para o turismo".

O coordenador da ONU lembrou que o vírus não é transmitido pelo contato direto com ninguém e que na maioria das vezes a doença pode ser combatida se for diagnosticada precocemente.

"Se o isolamento imposto aos países atingidos pelo ebola se estender, a recuperação da economia desses países será ainda mais difícil", concluiu.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Geral

    Deixe seu comentário sobre: "OMS diz que já chegam a 5.160 as mortes devido à epidemia de ebola"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!