MAIS LIDAS
VER TODOS

Geral

Demanda de candidatos à primeira habilitação deve crescer 30%

O Departamento de Trânsito do Paraná (Detran) já se prepara para o aumento na procura por exames práticos de direção, que historicamente acontece entre dezembro e março. A expectativa é que o número de candidatos à primeira habilitação no período seja 30%

Da Redação

·
Foto: Detran-PR
Icone Camera Foto por Reprodução
Foto: Detran-PR
Escrito por Da Redação
Publicado em 11.11.2014, 14:10:00 Editado em 27.04.2020, 20:06:02
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O Departamento de Trânsito do Paraná (Detran) já se prepara para o aumento na procura por exames práticos de direção, que historicamente acontece entre dezembro e março. A expectativa é que o número de candidatos à primeira habilitação no período seja 30% maior em todo o Estado. Só em Curitiba, o número de processos de habilitação abertos deve subir dos atuais 500 por dia para 700.

O diretor-geral do Detran, Marcos Traad, explica que o movimento cresce muito no final do ano, já que as pessoas aproveitam o período de férias e o décimo terceiro salário para fazer as aulas práticas para primeira habilitação, alteração ou inclusão de categoria. “Pensando nisso, o Detran já realiza mutirões e aumentou o número de examinadores em algumas cidades. Só em 2014, foram 5.272 exames feitos durante mutirões e mais 13.104 nos reforços de examinadores”.

Traad lembra que as cidades que registram maior procura no período são Curitiba, Londrina, Maringá, Cascavel, Ponta Grossa, São José dos Pinhais, Campo Largo e Araucária.

ESTRUTURA – Desde 2011 o Governo do Paraná investiu na formação de 92 novos instrutores e 83 examinadores de trânsito e, também, na oferta de exames extras de direção, em mutirões nos fins de semana ou com apoio operacional nas cidades com maior demanda. Com isso, o Detran realizou mais de 3,5 milhões de testes entre janeiro 2011 e outubro de 2014. O tempo de espera dos candidatos, que no final de 2010 somava 50 dias, hoje é, em média, de 15 dias.

Diariamente, por meio de amostragem, a Assessoria de Assuntos Operacionais do Detran monitora e analisa a agenda de exames das unidades do Departamento no Estado. O objetivo é identificar a necessidade de providenciar atendimento nos fins de semana ou de reforço no número de examinadores.

Em Curitiba, nesta semana e na próxima, serão ofertados 1,2 mil exames extras de direção com apoio operacional e reforço no número de examinadores. Os agendamentos são feitos diretamente pelos Centro de Formação de Condutores.

continua após publicidade

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Geral

    Deixe seu comentário sobre: "Demanda de candidatos à primeira habilitação deve crescer 30%"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!