Geral

Sanepar amplia capacidade de reservação de água em Mangueirinha

Da Redação ·
Foto: Sanepar
Foto: Sanepar

A cidade de Mangueirinha, no Sudoeste do Paraná, recebeu mais dois reservatórios de água que ampliam em 50% a capacidade de reservação do sistema. A Sanepar está investindo cerca de R$ 200 mil para colocar em operação as duas unidades, que armazenam, juntas, 200 mil litros de água. 

O gerente geral da Sanepar na região, Renato Mayer Bueno, explica que com a implantação dos reservatórios, a Sanepar supre a necessidade do sistema e garante o abastecimento nos horários de maior demanda da população. 

CINCO DIAS - No local foi feita a terraplenagem e construídas bases de concreto para apoiar os tanques que medem 24 metros de altura. As unidades pesam cerca de 6 toneladas quando vazias e, quando cheias, chegam a 106 toneladas cada uma. 

Os reservatórios foram transportados em caminhão-prancha e levaram cinco dias para percorrer os 420 quilômetros do trecho entre Maringá e Mangueirinha. Para posicioná-los corretamente, foi feita uma operação especial, com o uso de um guindaste e uma lança de 52 metros de altura. 

Os dois reservatórios já foram interligados ao sistema e, na quarta-feira (12), vão passar pelos processos de limpeza e desinfecção. As duas unidades entram em operação e começam a abastecer os moradores de Mangueirinha na quinta-feira (13). 

continua após publicidade