MAIS LIDAS
VER TODOS

Geral

Israel oferece mil presos por soldado sequestrado

Israel libertará mil prisioneiros palestinos se o grupo islâmico Hamas soltar o soldado Gilad Shalit, capturado pelos militantes há quatro anos, afirmou o primeiro-ministro, Benjamin Netanyahu, na quinta-feira (1º).   Em um pronunciamento ao vivo à

Da Redação

·
 Palestina passa por muro retratando o soldado israelense Gilad Shalit no norte da faixa de Gaza; Israel ofereceu mil prisioneiros palestinos em troca do militar, sequestrado em 2006 por militantes do Hamas
Icone Camera Foto por Foto por Mohammed Salem/Reuters
Palestina passa por muro retratando o soldado israelense Gilad Shalit no norte da faixa de Gaza; Israel ofereceu mil prisioneiros palestinos em troca do militar, sequestrado em 2006 por militantes do Hamas
Escrito por Da Redação
Publicado em 01.07.2010, 16:51:00 Editado em 27.04.2020, 21:00:15
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Israel libertará mil prisioneiros palestinos se o grupo islâmico Hamas soltar o soldado Gilad Shalit, capturado pelos militantes há quatro anos, afirmou o primeiro-ministro, Benjamin Netanyahu, na quinta-feira (1º).

continua após publicidade

Em um pronunciamento ao vivo à nação, Netanyahu afirmou que os israelenses querem Shalit de volta em segurança, mas que o país não poderia "pagar qualquer preço" porque experiências passadas mostraram que muitos palestinos libertados voltaram a executar ataques contra israelenses.

continua após publicidade

- A proposta do mediador alemão, com a qual concordamos em aceitar, pedia pela libertação de mil terroristas. Esse é o preço que estou preparado a pagar para trazer Gilad para casa. Eu disse sim ao acordo, e ele [o acordo] está pronto para a implementação imediata.

continua após publicidade

Em dezembro passado, um acordo e uma troca de presos selados por um mediador alemão, que preferiu agir longe dos olhares da mídia, esteve prestes a ser implementado, mas não chegaram a vingar.

Na época, a imprensa falava na libertação de mil prisioneiros palestinos em troca de Shalit, embora até hoje esse plano jamais havia sido confirmado oficialmente pelo lado israelense.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Geral

    Deixe seu comentário sobre: "Israel oferece mil presos por soldado sequestrado"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!