MAIS LIDAS
VER TODOS

Geral

Vaticano: suicídio assistido não é morte digna

O Vaticano afirmou nesta terça-feira  que o suicídio assistido da jovem norte-americana Brittany Maynard, de 29 anos, foi um "absurdo" e não representa uma "morte digna"."O suicídio assistido é um absurdo, porque a dignidade é outra coisa, e não colocar u

Da Redação

·
Foto: Divulgação
Icone Camera Foto por Reprodução
Foto: Divulgação
Escrito por Da Redação
Publicado em 04.11.2014, 12:15:00 Editado em 27.04.2020, 20:06:15
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O Vaticano afirmou nesta terça-feira que o suicídio assistido da jovem norte-americana Brittany Maynard, de 29 anos, foi um "absurdo" e não representa uma "morte digna".

continua após publicidade

"O suicídio assistido é um absurdo, porque a dignidade é outra coisa, e não colocar um fim à própria vida", disse à ANSA o presidente da Pontifícia Academia para a Vida, monsenhor Ignacio Carrasco de Paula. "Não julgamos as pessoas, mas o gesto é para se condenar", completou.

Vítima de um câncer terminal no cérebro, Brittany decidiu praticar a eutanásia no último dia 1 de novembro. Ela morreu em sua casa, após tomar um medicamento letal prescrito por um médico. Através de um site (thebrittanyfund.org), a jovem produziu um vídeo para relatar ao mundo sua angústia e sua vontade de "morrer com dignidade".

continua após publicidade

"Adeus a todos meus queridos amigos e à minha família, que amo. Hoje é o dia que escolhi para morrer com dignidade, dada minha enfermidade em fase terminal, esse terrível câncer no cérebro que me encarcerou", escreveu a jovem em uma mensagem nas redes sociais.

Ela começou a sentir enxaquecas fortes e recorrentes no final de 2013, logo após se casar. Em janeiro deste ano, foi diagnosticada com um dos tipos mais graves de tumor cerebral, chamado de glioblastoma. Os médicos lhe deram uma expectativa de vida de seis meses.

Confira matéria completa AQUI

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Geral

    Deixe seu comentário sobre: "Vaticano: suicídio assistido não é morte digna"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!