MAIS LIDAS
VER TODOS

Geral

Emboscada de rebeldes mata 27 paramilitares na Índia

Rebeldes maoistas mataram pelo menos 27 integrantes das forças paramilitares indianas em uma emboscada hoje no leste da Índia. A patrulha de 50 homens foi surpreendida durante uma ação de rotina no distrito de Narayanpur, área de floresta densa do Esta

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 01.07.2010, 09:03:00 Editado em 27.04.2020, 21:00:17
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Rebeldes maoistas mataram pelo menos 27 integrantes das forças paramilitares indianas em uma emboscada hoje no leste da Índia. A patrulha de 50 homens foi surpreendida durante uma ação de rotina no distrito de Narayanpur, área de floresta densa do Estado de Chhatisgarh, disse o policial local Sunder Raj. Dez homens ficaram feridos, acrescentou.

continua após publicidade

Há poucos detalhes sobre o que aconteceu na região, que agrupa rebeldes, também chamados de Naxals, em homenagem à vila de Naxalbari, onde o movimento começou nos anos 1970. Nos últimos meses, os rebeldes se tornaram mais arrojados, apesar da ofensiva militar contra eles.

continua após publicidade

No fim de junho, funcionários do governo responsabilizaram o grupo pelo descarrilamento de um trem que matou 150 pessoas no Estado de Bengala Ocidental. Em abril, eles mataram 76 soldados em Chhattisgarh. O primeiro-ministro indiano, Manmohan Singh, disse que os rebeldes são a maior "ameaça à segurança interna" da Índia.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Geral

    Deixe seu comentário sobre: "Emboscada de rebeldes mata 27 paramilitares na Índia"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!