MAIS LIDAS
VER TODOS

Geral

Chega a 40 número de mortos pelas chuvas no Rio

O governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral (PMDB), informou hoje que chega a 40 o número de mortos no Estado em consequência das chuvas que atingem o Rio desde ontem. Houve mortes na capital, em Niterói e de uma pessoa em São Gonçalo, segundo o gove

Da Redação

·
 A região da Grande Tijuca, Zona Norte do Rio de Janeiro, é a mais afetada
Icone Camera Foto por oreporter.com
A região da Grande Tijuca, Zona Norte do Rio de Janeiro, é a mais afetada
Escrito por Da Redação
Publicado em 06.04.2010, 12:50:00 Editado em 27.04.2020, 21:05:04
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral (PMDB), informou hoje que chega a 40 o número de mortos no Estado em consequência das chuvas que atingem o Rio desde ontem. Houve mortes na capital, em Niterói e de uma pessoa em São Gonçalo, segundo o governador.

continua após publicidade

Cabral afirmou que esta é "a maior enchente da história do Rio de Janeiro". Ele disse que desabamentos em áreas de risco foram a principal causa das mortes e criticou governantes "que, por demagogia, permitiram, no passado, que áreas de risco fossem ocupadas".

O governador afirmou que os transtornos no trânsito e nos trens e os alagamentos das ruas são um problema menor diante das mortes. "Tudo isso é horrível, é um transtorno, mas não mata", afirmou, ao deixar o hotel Copacabana Palace, onde se reuniu durante 30 minutos com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

continua após publicidade

Apelo

Lula fez um apelo para que pessoas que moram em áreas de risco no Estado do Rio de Janeiro deixem suas casas o mais rapidamente possível e esperem a chuva passar para ter noção dos danos provocados.

"Por favor, saiam. É preciso que as pessoas estejam vivas para enfrentar o problema. Contra as intempéries, não há ser humano que possa enfrentar, quando são muito grandes. Eu soube que esta é a pior enchente do Rio de Janeiro, pior que a de 1966, a de 1988 e a de 1996. Vamos esperar a chuva passar para ver quais são as necessidades mais imediatas", afirmou o presidente, que está desde a noite de ontem no Rio.

continua após publicidade

Lula deixou o hotel Copacabana Palace para participar de uma reunião na sede do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES). O presidente disse que a segunda etapa do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2) vai incluir um amplo planejamento de dragagem e de contenção de áreas de risco.

O presidente ressaltou que os problemas de enchentes atingem vários Estados do País e que a maior parte é causada pela ocupação desordenada. "Se você for ao meu apartamento em São Bernardo, até lá tem água, tem infiltrações", disse.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Geral

    Deixe seu comentário sobre: "Chega a 40 número de mortos pelas chuvas no Rio"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!