MAIS LIDAS
VER TODOS

Geral

Funcionários da USP decidem terminar greve

Funcionários decidiram encerrar a greve da USP (Universidade de São Paulo), durante assembleia nesta quarta-feira (30).   Os líderes do movimento, em discurso para outros servidores, disseram que a paralisação foi enfraquecida e falaram em voltar a

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 30.06.2010, 17:20:00 Editado em 27.04.2020, 21:00:18
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Funcionários decidiram encerrar a greve da USP (Universidade de São Paulo), durante assembleia nesta quarta-feira (30).

continua após publicidade

Os líderes do movimento, em discurso para outros servidores, disseram que a paralisação foi enfraquecida e falaram em voltar a trabalhar de cabeça em pé.

continua após publicidade

Houve 18 abstenções entre os manifestantes, que são aproximadamente 200. A greve começou em 5 de maio, há mais de 50 dias. Às 13h desta quarta, terminou uma reunião entre a reitoria e representantes dos grevistas em que surgiu uma pauta conjunta para encerrar a paralisação. Entre as propostas está o pagamento dos salários cortados de mais de mil funcionários em até quatro dias.

continua após publicidade

A creche, a reitoria e outros prédios da USP ocupados pelos manifestantes devem ser liberados, com o fim da greve. Não haverá punições aos funcionários, diz o texto da proposta que foi aprovado.

O aumento de 5% nos salários também está previsto na nota, mas ainda tem que ser negociado em reuniões que começam no dia 5 de julho. O reajuste seria dado por um avanço na carreira dos servidores.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Geral

    Deixe seu comentário sobre: "Funcionários da USP decidem terminar greve"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!