MAIS LIDAS
VER TODOS

Geral

Cuba não aceitará chantagem, diz Raul

Confrontado com a crítica internacional sobre os casos de greve de fome de dissidentes cubanos, o presidente Raul Castro declarou no domingo, 4, que não irá ceder a chantagens e acusou os EUA e a Europa de lançar a mais feroz campanha midiática contra

Da Redação

·
 País é pressionado para libertar presos políticos
Icone Camera Foto por Ismael Francisco/AP
País é pressionado para libertar presos políticos
Escrito por Da Redação
Publicado em 06.04.2010, 06:44:00 Editado em 27.04.2020, 21:05:04
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Confrontado com a crítica internacional sobre os casos de greve de fome de dissidentes cubanos, o presidente Raul Castro declarou no domingo, 4, que não irá ceder a chantagens e acusou os EUA e a Europa de lançar a mais feroz campanha midiática contra Cuba em décadas, segundo o canal de notícias CNN.

continua após publicidade

Em seu discurso na reunião anual da União da Juventude Comunista no domingo, Castro acusou os EUA e a Europa de "astear hipocritamente a bandeira dos direitos humanos". "Não aceitaremos chantagem, de nenhum país ou grupo de países, não importa o quão poderosos sejam" declarou Castro.

Os EUA e a Europa aumentaram a pressão sobre Cuba para libertação dos presos políticos e para a melhoria dos direitos humanos no país. O dissidente Orlando Zapata Tamayo morreu em seu cárcere em fevereiro após uma longa greve de fome. Guillermo Fariñas, outro opositor, começou uma greve de fome logo após a morte de Zapata como forma de pressionar o governo para libertar os presos políticos.

continua após publicidade

Segundo Raul Castro, Zapata e Fariñas são criminosos comuns a serviço de outros países que querem derrubar o regime cubano. De acordo com o governo da ilha, não há prisioneiros políticos no país e que dissidentes estão sendo pagos por governos inimigos para desestabilizar o país.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Geral

    Deixe seu comentário sobre: "Cuba não aceitará chantagem, diz Raul"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!