MAIS LIDAS
VER TODOS

Geral

ONU pede segurança a refugiados palestinos

O secretário-geral da ONU (Organização das Nações Unidas), Ban Ki-moon, condenou nesta segunda-feira (28) um ataque contra um campo de refugiados em Gaza e pediu às autoridades palestinas garantias de segurança.   De acordo com o seu porta-voz, Mar

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 28.06.2010, 23:15:00 Editado em 27.04.2020, 21:00:23
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O secretário-geral da ONU (Organização das Nações Unidas), Ban Ki-moon, condenou nesta segunda-feira (28) um ataque contra um campo de refugiados em Gaza e pediu às autoridades palestinas garantias de segurança.

continua após publicidade

De acordo com o seu porta-voz, Martin Nesirky, “o secretário-geral condenou o vandalismo da noite passada por homens armados mascarados contra instalações de uma colônia de férias na faixa de Gaza".

continua após publicidade

Homens mascarados incendiaram na madrugada desta segunda-feira as instalações de uma colônia de férias em Gaza, criada pela ONU para refugiados palestinos, pela segunda vez no espaço de algumas semanas.

continua após publicidade

Nenhum grupo reivindicou o ataque, mas pode ser obra de islâmicos radicais hostis à influência do Ocidente e contrários a instalações onde meninas e meninos vivem juntos.

Nesirky disse que o secretário está muito preocupado porque se trata do segundo incidente em um mês.

continua após publicidade

- Tais ataques atentam contra o bem-estar das crianças de Gaza, entre as quais 250 mil participam de atividades recreativas das colônias de férias instaladas pela ONU.

continua após publicidade

- O secretário-geral chama as autoridades de fato a combater qualquer ato hostil às operações da ONU, e a garantir a segurança do pessoal. Pede que os responsáveis pelos incidentes sejam levados à Justiça.

Os mascarados ataram os guardas da colônia de férias, mas não os feriram. Depois, tocaram fogo em cadeiras, mesas e outros móveis do local, segundo a ONU.

Copyright AFP - Todos os direitos de reprodução e representação reservados

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Geral

    Deixe seu comentário sobre: "ONU pede segurança a refugiados palestinos"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!