Geral

Boxeador Pacquiao assume como deputado nas Filipinas

Da Redação ·

Estrela do mundo do boxe, o filipino Manny Pacquiao iniciou nesta segunda-feira sua vida política, oficialmente, ao tomar posse como deputado de seu país. O lutador de 31 anos falou diante de cerca de mil pessoas na cidade de Alabel e prometeu ser um bom servidor civil.

continua após publicidade

Apesar do grande prestígio que tem em todo o mundo, Pacquiao afirmou estar apreensivo com o que poderá fazer por seu povo, mas prometeu não medir esforços para diminuir a pobreza de sua província. "Podemos nocautear qualquer inimigo. Iniciaremos uma novo capítulo em nossa história", declarou.

continua após publicidade

Além de investir na melhora de vida dos fazendeiros e pescadores, durante seus três anos de mandato, o boxeador prometeu ajudar na construção de uma universidade e um hospital para os pobres em Sarangani, cidade das Filipinas.

Tentando provar o quão sérias são suas intenções na política, Pacquiao participou recentemente de um curso intensivo de dez dias sobre legislação e governo na Academia de Desenvolvimento das Filipinas. "Entrar para a política é mais assustador do que boxear", afirmou o pugilista.