MAIS LIDAS
VER TODOS

Geral

G-20 deve definir meta de reforma para aprovação em novembro

O ministro da Fazenda, Guido Mantega, disse que os ministros do G-20 devem definir, na reunião de amanhã, a meta de formatar uma reforma financeira mínima, com três ou quatro pontos, para ser apresentada e aprovada no encontro de Seul em novembro. "E

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 27.06.2010, 23:00:00 Editado em 27.04.2020, 21:00:26
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O ministro da Fazenda, Guido Mantega, disse que os ministros do G-20 devem definir, na reunião de amanhã, a meta de formatar uma reforma financeira mínima, com três ou quatro pontos, para ser apresentada e aprovada no encontro de Seul em novembro.

continua após publicidade

"Esses pontos dizem respeito à transparência em derivativos, maior aporte de capitais e diminuição do risco", afirmou. "Temos condições de, até a reunião de Seul, termos a proposta formatada para ser aprovada", avaliou o ministro, em entrevista a jornalistas no centro de imprensa do G-20 em Toronto, no Canadá.

A partir da aprovação, a reforma teria o prazo até 2012 para ser implementada.

continua após publicidade

Mantega disse hoje que o setor financeiro, que foi o centro da crise global recente, ainda não se recuperou. "O setor financeiro ainda está fragilizado e não inspira confiança", disse "Então, é necessário que nós possamos completar a reforma do sistema financeiro."

continua após publicidade

De acordo com o ministro, o tema também tem gerado divergências. "Também aí alguns países resistem e querem postergar as reformas. Vamos ser bastante assertivos de que precisamos estabelecer um calendário para a aprovação da reforma financeira, para que seja aprovada na reunião de Seul", disse.

Mantega disse que a reforma visa proporcionar um sistema financeiro mais transparente e menos arriscado para a economia e investidores. Ele lembrou da necessidade de aumentar as exigências de capital, dar mais solidez ao sistema financeiro e de se fazer testes de estresse. "Nesse caso houve um avanço. Os EUA já fizeram (os testes) e ganharam muito fazendo isso. Agora os bancos europeus concordaram em fazer também."

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Geral

    Deixe seu comentário sobre: "G-20 deve definir meta de reforma para aprovação em novembro"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!