Geral

Jovem morre após levar tiro na cabeça durante assalto em posto de gasolina

Da Redação ·
Rodrigo estava no banco de carona e levou um tiro na cabeça durante assalto em Caxias Foto: Reprodução/Facebook
Rodrigo estava no banco de carona e levou um tiro na cabeça durante assalto em Caxias Foto: Reprodução/Facebook

O estudante de Educação Física Rodrigo Salvatore Toredo, de 25 anos, morreu após levar um tiro na cabeça em uma tentativa de assalto, nas margens da Washington Luiz, em Caxias. Por volta das 23h, ele e mais um amigo pararam em um posto de gasolina para abastecer o carro após um treino de vólei. No local, acontecia um assalto e um dos tiros atingiu Rodrigo.

continua após publicidade

Ele foi socorrido e levado para o Hospital Municipal Moacyr do Carmo, porém não havia neurocirurgião no local. Segundo um amigo do jovem, Paulo Cesar Mendonça, de 21 anos, Rodrigo precisou aguardar por quatro horas para ser transferido para o Hospital Estadual Adão Pereira Nunes, em Saracuruna.

— No hospital, ouvi um médico falar que a demora pode ter agravado o problema. A gente jogava vólei há oito anos. O Rodrigo sempre foi uma pessoa muito boa, trabalhadora e honesta.

continua após publicidade

Um tia de Rodrigo, que não quis se identificar, disse que a família está revoltada:

— A transferência demorou muito, estamos revoltados.

A Secretaria Municipal de Saúde de Caxias ainda não se pronunciou. O delegado titular da 59ª DP (Caxias), José Motta, afirmou que a polícia já está investigando o caso. Nas redes sociais, amigos, conhecidos e leitores estão revoltados e compartilham a notícia da morte. A página do Facebook Reage Saracuruna divulgou a notícia. O post já teve mais de 179 compartilhamento e 316 curtidas.