MAIS LIDAS
VER TODOS

Geral

Uma em cada 100 pessoas usa tranquilizantes de forma abusiva

No Dia Internacional contra o Abuso e Tráfico de Drogas uma questão merece mais atenção: o uso abusivo de remédios tranquilizantes. Pelo menos 1% da população brasileira usa tranquilizantes de maneira abusiva, segundo o médico do Instituto de Psiquiatr

Da Redação

·
 Restrição ao consumo de álcool induz ao consumo de tranquilizantes.
Icone Camera Foto por Tim Boyle/14.05.2006/Getty Images
Restrição ao consumo de álcool induz ao consumo de tranquilizantes.
Escrito por Da Redação
Publicado em 27.06.2010, 11:22:00 Editado em 27.04.2020, 21:00:26
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

No Dia Internacional contra o Abuso e Tráfico de Drogas uma questão merece mais atenção: o uso abusivo de remédios tranquilizantes. Pelo menos 1% da população brasileira usa tranquilizantes de maneira abusiva, segundo o médico do Instituto de Psiquiatria do Hospital das Clínicas da USP (Universidade de São Paulo), Ivan Mário Braun,

continua após publicidade

Integrante do Grea (grupo interdisciplinar de estudos de álcool e drogas), ele explica que, em função das restrições impostas ao consumo álcool, existem grupos que usam comprimidos para obter efeitos semelhantes àqueles alcançados com a ingestão de bebidas alcoólicas.

Assim, a detecção dessas substâncias no organismo é mais difícil que a do álcool. Em entrevista ao programa Revista Brasil, da Rádio Nacional, neste sábado (26), o médico afirmou que a cifra é considerável quando se considera a população brasileira.

continua após publicidade

- O uso abusivo de tranquilizantes atinge cerca de 1% da população, cifra menor que a das demais drogas, mas numa população de 190 milhões de habitantes representa um grupo significativo

O psiquiatra disse que a liberação do uso de drogas em alguns países pode inibir o tráfico, mas o consumo também pode aumentar.

O tema da campanha do Unodc (Escritório das Nações Unidas contra Drogas e Crime) lançada este ano, no Dia Internacional contra o Abuso e Tráfico de Drogas, é Pense em Saúde, Não em Drogas.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Geral

    Deixe seu comentário sobre: "Uma em cada 100 pessoas usa tranquilizantes de forma abusiva"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!