MAIS LIDAS
VER TODOS

Geral

OMS diz que epidemia de ebola matou 3.338 na África

A Organização Mundial da Saúde (OMS) informou que o total de mortes causadas pela atual epidemia do vírus ebola alcançou 3.338 pessoas e o número de casos prováveis, confirmados e suspeitos soma 7.178. Os países afetados são Guiné, Libéria, Nigéria, Seneg

Da Redação

·
OMS diz que epidemia de ebola matou 3.338 na África
Icone Camera Foto por Reprodução
Escrito por Da Redação
Publicado em 01.10.2014, 16:34:01 Editado em 27.04.2020, 20:07:56
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A Organização Mundial da Saúde (OMS) informou que o total de mortes causadas pela atual epidemia do vírus ebola alcançou 3.338 pessoas e o número de casos prováveis, confirmados e suspeitos soma 7.178. Os países afetados são Guiné, Libéria, Nigéria, Senegal e Serra Leoa.

A OMS afirmou que pela segunda semana consecutiva o número de novos casos relatados diminuiu, mas destacou que os casos informados com certeza estão abaixo da quantidade real em vários locais. Segundo a OMS, a transmissão da doença ainda é persistente e disseminada na Guiné, na Libéria e em Serra Leoa e "há poucos sinais por enquanto de que a epidemia está sendo colocada sob controle".

A preocupação com a epidemia de ebola chegou aos mercados financeiros internacionais nesta quarta-feira, depois de o governo dos EUA confirmar ontem o primeiro caso da doença detectado no país. Os receios alimentaram a aversão ao risco e contribuíram para a queda das principais bolsas internacionais, afetando especialmente ações de empresas aéreas.

continua após publicidade

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Geral

    Deixe seu comentário sobre: "OMS diz que epidemia de ebola matou 3.338 na África"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!