MAIS LIDAS
VER TODOS

Geral

Tropas britânicas podem deixar Afeganistão em 5 anos

O primeiro-ministro da Grã-Bretanha, David Cameron, disse ontem no Canadá que gostaria que as tropas britânicas saíssem do Afeganistão. "Não podemos permanecer por mais cinco anos, tendo em vista que já estamos no Afeganistão há nove anos", disse ele e

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 26.06.2010, 17:19:00 Editado em 27.04.2020, 21:00:27
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O primeiro-ministro da Grã-Bretanha, David Cameron, disse ontem no Canadá que gostaria que as tropas britânicas saíssem do Afeganistão. "Não podemos permanecer por mais cinco anos, tendo em vista que já estamos no Afeganistão há nove anos", disse ele em entrevista à emissora britânica Sky News, em Huntsville, onde participa de sua primeira reunião do G-8 (grupo de países mais industrializados do mundo) depois de assumir o cargo no mês passado. O número de soldados britânicos no país asiático chega a 10 mil.

continua após publicidade

O progresso no Afeganistão deve estar no topo da agenda quando Cameron se encontrar hoje com o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, durante os intervalos da cúpula do G-20 (grupo que reúne o países mais industrializados e as principais economias emergentes) em Toronto.

continua após publicidade

A Grã-Bretanha é o segundo maior fornecedor de tropas para a guerra no Afeganistão, atrás apenas dos Estados Unidos, e seu atual envolvimento no conflito é intensamente debatido no país.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Geral

    Deixe seu comentário sobre: "Tropas britânicas podem deixar Afeganistão em 5 anos"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!