MAIS LIDAS
VER TODOS

Geral

Pichador suíço é condenado a três chibatadas em Cingapura

A Justiça de Cingapura condenou um suíço a cinco meses de prisão e três chibatadas pela pichação de um trem.   O condenado, Oliver Fricker, um consultor de informática de 32 anos, admitiu ter invadido uma estação ferroviária para cometer o ato de v

Da Redação

·
 Advogado de Fricker afirmou que vai entrar com recurso
Icone Camera Foto por reuters
Advogado de Fricker afirmou que vai entrar com recurso
Escrito por Da Redação
Publicado em 26.06.2010, 09:35:00 Editado em 27.04.2020, 21:00:28
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A Justiça de Cingapura condenou um suíço a cinco meses de prisão e três chibatadas pela pichação de um trem.

continua após publicidade

O condenado, Oliver Fricker, um consultor de informática de 32 anos, admitiu ter invadido uma estação ferroviária para cometer o ato de vandalismo – ação considerada "grave violação" das normas de segurança locais pelo juiz responsável pelo caso, See Kee Oon.

Para execução da pena a legislação do país prevê a aplicação de golpes na região das costas com uma vara de madeira, punição que pode deixar cicatrizes permanentes.

continua após publicidade

A Anistia Internacional condenou a sentença, que qualificou de "bárbara".

Justificativas

O juiz Oon alega que o suíço agiu com premeditação, "estava totalmente consciente da natureza criminosa do ato e deve estar preparado para enfrentar suas consequências".

continua após publicidade

As autoridades locais agora estão à procura de outro acusado de participação no episódio, o britânico Lloyd Dane Alexander.

Fricker foi preso em 25 de março, oito dias depois do incidente e dois antes antes da volta prevista para a Suíça, rumo a um novo emprego.

Segundo a promotoria, os homens escreveram em dois vagões do trem as palavras McKoy e Banos, assinatura de pichações realizadas em outros países. Não está claro, porém, se o suíço e o britânico também seriam responsáveis pelas infrações no exterior ou apenas imitaram o trabalho de outros.

Em Cingapura, vandalismo é punido com multa equivalente a até R$ 2,6 mil ou até três anos de prisão, mais um total de três a oito chibatadas.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Geral

    Deixe seu comentário sobre: "Pichador suíço é condenado a três chibatadas em Cingapura"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!