MAIS LIDAS
VER TODOS

Geral

Definição de moratória à caça de baleias é adiada

A Comissão Internacional da Baleia decidiu hoje decretar uma "pausa" de um ano nas negociações sobre a moratória comercial à caça às baleias, que já dura 25 anos. A decisão foi tomada no final de uma reunião de cinco dias, no Marrocos. Com isso, os int

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 26.06.2010, 09:34:00 Editado em 27.04.2020, 21:00:28
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A Comissão Internacional da Baleia decidiu hoje decretar uma "pausa" de um ano nas negociações sobre a moratória comercial à caça às baleias, que já dura 25 anos. A decisão foi tomada no final de uma reunião de cinco dias, no Marrocos. Com isso, os integrantes do encontro fracassaram em resolver a disputa sobre a proposta para suspender a proibição da caça comercial de baleias em troca da promessa dos três países que mantém a prática - Japão, Noruega e Islândia - de reduzir o número de animais mortos todos os anos.

continua após publicidade

O povo nativo da Groenlândia, no entanto, manteve o direito de estender sua caçada anual de baleias jubarte, superando as objeções dos integrantes da comissão. Os habitantes da Groenlândia, assim como povos nativos dos outros três países, têm o direito de caçar para comer e para manter suas culturas tradicionais, mas apenas sob rigorosas cotas que são revisadas a cada cinco anos. Os nativos da ilha receberam permissão para matar mais de 200 baleias minke, mas também 19 animais da ameaçada baleia fin.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Geral

    Deixe seu comentário sobre: "Definição de moratória à caça de baleias é adiada"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!