Geral

Google fotografa misterioso homem com cabeça de cavalo

Da Redação ·
 As fotos são “costuradas” até formar a imagem final com 360º
fonte: Divulgação
As fotos são “costuradas” até formar a imagem final com 360º

Internauta usou o serviço para procurar por uma ótica e viu a imagem Uma foto de um homem com cabeça de cavalo tirada no Reino Unido pelo serviço Street View, que exibe imagens em 360º das ruas, se tornou motivo de brincadeira entre internautas.

continua após publicidade

Na cidade de Aberdeen, um homem com calça preta e blusa roxa resolveu sair à rua e fez questão de ser fotografado pelos carros do Google com uma máscara de cavalo.

A descoberta, segundo o site britânico Daily Mail, foi feita por Russel Moffatt, gerente de tecnologia da informação aposentado, que usou o recurso gratuito online na busca por uma ótica para consertar seus óculos quando de repente viu o ser estranho.

continua após publicidade

- Ele provavelmente viu o carro da Google fotografando e correu para pegar sua máscara de cavalo e esperou.

Em outra foto da região, o mesmo homem aparece de costas como se estivesse retirando a máscara, mas não é possível identificar seu rosto.

Em muitos blogs e redes sociais, principalmente no Twitter, existe uma brincadeira de “caça” ao “horseboy” (garoto-cavalo, em inglês) para tentar achar quem é o homem misterioso.

continua após publicidade

O Street View surgiu em 2007 como uma evolução do Google Maps, que permite localizar países, cidades, ruas e lugares específicos com a vantagem de ter ainda imagens em três dimensões de cidades e principais pontos históricos do mundo como o Coliseu, em Roma, na Itália.

O Google usa veículos que carregam câmeras superpotentes para registrar as imagens dos locais escolhidos pela companhia.

As fotos são “costuradas” até formar a imagem final com 360º na horizontal e 290º na vertical, e como são feitas em lugares abertos e públicos, a empresa já se envolveu em polêmicas sobre a garantia da privacidade das pessoas fotografadas.