Geral

Ataque ao consulado dos EUA mata 6 no Paquistão

Da Redação ·
 Coluna de fumaça é vista após explosão perto de embaixada dos EUA
fonte: AFP no IG
Coluna de fumaça é vista após explosão perto de embaixada dos EUA

Seis pessoas, incluindo quatro agressores, morreram quando militantes armados em dois veículos tentaram invadir o consulado dos Estados Unidos em Peshawar, no noroeste do Paquistão, nesta segunda-feira. A informação foi confirmada por um ministro provincial.
 

continua após publicidade

"Eles vieram em dois veículos. Os militantes estavam bem equipados, foi um ataque bem organizado", afirmou Bashir Ahmed Bilour, ministro da província da Fronteira Noroeste, que trabalha na cidade de Peshawar. "A situação está agora sob controle", afirmou ele.
 

O ministro relatou que, além dos quatro agressores, há um policial entre os mortos. "Os militantes estavam tentando entrar no consulado americano, mas não conseguiram", disse Bilour. Um porta-voz do Taleban já reivindicou a autoria do ataque.
 

continua após publicidade

Em um atentado suicida no noroeste do país, mais cedo nesta segunda-feira, morreram pelo menos 41 pessoas, segundo a polícia Esse ataque ocorreu em Timergarah, no distrito de Lower Dir, durante um evento político do Partido Nacional Awami. A sigla é a principal da região e apoia as investidas das forças de segurança contra os militantes. Lower Dir fica perto do Vale do Swat, onde houve uma grande operação contra os rebeldes no ano passado.