Geral

Quadrilha que escolhia vítimas de assaltos pela internet é presa

Da Redação ·
Suspeito se escondeu em apartamento e foi baleado ao reagir a abordagem - Juliano Cunha/Banda B
fonte:
Suspeito se escondeu em apartamento e foi baleado ao reagir a abordagem - Juliano Cunha/Banda B

Uma quadrilha acusada de escolher as vítimas de assalto por sites de compra e venda pela internet foi presa no final da tarde desta terça-feira (23), em São José dos Pinhais, na região metropolitana de Curitiba. De acordo com o delegado Marcelo Magalhães, em um dos assaltos uma vítima teria sido estuprada pelos bandidos. Ao todo, quatro pessoas acabaram presas e um quinto homem, que reagiu a abordagem e tentou se esconder em um apartamento da Avenida Rui Barbosa, acabou baleado.

Segundo o delegado Magalhães, há seis meses passaram a surgir denúncias na Delegacia de Furtos e Roubos sobre ações a partir de sites de compra e venda, onde os bandidos escolhiam as vítimas. “Após a primeira visita, eles voltavam no dia seguinte e realizavam o assalto a mão armada. Em três dos roubos as vítimas foram dopadas por medicamentos pesados e, em um, a vítima foi estuprada por dois homens”, comentou.

Segundo o delegado, hoje dois carros e alguns objetos foram recuperados. Os presos irão responder pelos roubos e pelo estupro.

Informações do portal Banda B.

continua após publicidade