Geral

Corpo é achado perto da raia olímpica da Universidade de SP

Da Redação ·
Imagem ilustrativa da notícia Corpo é achado perto da raia olímpica da Universidade de SP
Corpo é achado perto da raia olímpica da Universidade de SP

Um corpo foi encontrado na Raia Olímpica da Universidade de São Paulo (USP), no Campus do Butantã, Zona Oeste da capital paulista, na manhã desta terça-feira (23). A Polícia Civil investiga se ele seria do estudante desaparecido em uma festa 111 anos do Grêmio Politécnico que começou na noite de sexta-feira (19). Desde a madrugada de sábado (20), ele não foi mais visto.

continua após publicidade

Victor Hugo Santos, que cursa design gráfico no Senac, foi até o evento que começou na noite de sexta-feira e só terminou na madrugada de sábado. Na segunda-feira (22), a polícia informou que foram encontradas manchas de sangue no local da festa e que a família vai fazer exames de DNA para comparar se o sangue encontrado é do estudante. A polícia também vai rastrear o celular do estudante.

continua após publicidade

Os pais, a irmã e dois amigos que estavam com o estudante prestaram depoimento na tarde de segunda no Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP).

Segundo o Grêmio, 5 mil pessoas participaram da festa open bar, no Velódromo. Marcelo D2 e CPM22 foram atrações. Quando terminaram os shows, por volta das 4h30, ele se separou do grupo de amigos e não voltou mais.

“Os shows tinham acabado e a gente estava saindo da festa. Ele falou: ‘Eu vou buscar uma cerveja’. E nisso a gente se desencontrou”, disse o estudante Artur Sarmento.

O Grêmio Politécnico disse que tinha 140 seguranças e duas ambulâncias no local. Um representante da empresa C.O.S Group, responsável pela segurança do evento, disse não houve registro de brigas durante a festa.

“Nessa festa não tivemos nenhuma ocorrência de briga de nenhum gênero em que fosse preciso retirar alguém do evento”, disse ao Bom Dia São Paulo por telefone.