MAIS LIDAS
VER TODOS

Geral

Justiça nega apelação por veto a perfurações

A Justiça dos Estados Unidos negou ontem uma ação da Casa Branca para que volte a valer a suspensão por seis meses das perfurações de poços de petróleo em águas profundas no Golfo do México. O juiz federal americano Martin Feldman, que vetou a proibiçã

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 25.06.2010, 09:26:00 Editado em 27.04.2020, 21:00:29
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A Justiça dos Estados Unidos negou ontem uma ação da Casa Branca para que volte a valer a suspensão por seis meses das perfurações de poços de petróleo em águas profundas no Golfo do México. O juiz federal americano Martin Feldman, que vetou a proibição nesta semana, negou apelação do governo.

continua após publicidade

Na terça-feira, Feldman determinou que o governo dos EUA não poderia aplicar a proibição às perfurações no Golfo do México, decretada em 28 de maio pelo Departamento do Interior do país em resposta ao vazamento na região. O secretário do Interior dos EUA, Ken Salazar, apresentou ontem uma moção para bloquear a determinação do juiz enquanto o governo apelasse da decisão.

continua após publicidade

Ontem, no entanto, Feldman negou a moção "pelas mesmas razões apresentadas" na decisão de terça-feira, quando ele afirmou que o governo do presidente Barack Obama não forneceu fatos suficientes para declarar a moratória. O juiz, no entanto, também negou uma moção apresentada por companhias ligadas ao setor petrolífero para fazer valer a suspensão da moratória.

Isso significa que o governo dos EUA pode apresentar uma moção de emergência no tribunal de apelação pedindo a manutenção da moratória até que a batalha jurídica sobre o assunto seja resolvida - algo que a Casa Branca provavelmente fará. Feldman deu a Salazar 30 dias "para reportar o cumprimento" da decisão de terça-feira. As informações são da Dow Jones.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Geral

    Deixe seu comentário sobre: "Justiça nega apelação por veto a perfurações "

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!