Geral

Grupo incendeia ônibus e carros em protesto na Zona Leste de SP

Da Redação ·
 Ao menos três carros foram incendidados em frente ao 54º DP.
fonte: Foto: Edison Timoteo/Futura Press/Estadão Conteúdo
Ao menos três carros foram incendidados em frente ao 54º DP.

Um grupo de cerca de 30 pessoas invadiu um terminal de ônibus por volta das 17h deste domingo e incêndio dois coletivos na Cidade Tiradentes, na Zona Leste de São Paulo, de acordo com informações da Polícia Militar. O ato seria um protesto contra um ataque aos participantes de um baile funk, na Rua Edson Danilo Dotto, que resultou na morte de duas pessoas e um ferido, na madrugada deste domingo, segundo a PM.

continua após publicidade

Os atiradores passaram de motocicleta e dispararam contra os frequentadores do baile, fugindo em seguida. As vítimas foram encaminhadas ao Hospital Tiradentes, mas duas delas não resistiram. Ninguém foi preso.

O terminal de Cidade Tiradentes, onde os ônibus foram incendiados, está localizado na Avenida dos Metalúrgicos. O grupo deixou o local logo após a chegada da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros. Mais uma vez, não houve prisões.

continua após publicidade

Posteriormente, parte dos manifestantes se dirigiu, já no início da noite, ao 54° distrito policial, na Rua Francisco José Viana, e incendiou ao menos três carros, sendo uma viatura e dois que tinham sido apreendidos. Duas pessoas foram detidas para averiguação após os ataques à delegacia.