MAIS LIDAS
VER TODOS

Geral

Operação policial termina com 8.000 presos na Europa

Uma operação policial simultânea em 15 países da Europa terminou com mais de 8.000 pessoas presas, suspeitas de tráfico de drogas, pessoas, armas ou veículos, informaram nesta sexta-feira (25) fontes oficiais.   A chamada Operação Global Europeia,

Da Redação

·
Imagem Ilustrativa
Icone Camera Foto por googleimagens.com
Imagem Ilustrativa
Escrito por Da Redação
Publicado em 25.06.2010, 08:14:00 Editado em 27.04.2020, 21:00:30
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Uma operação policial simultânea em 15 países da Europa terminou com mais de 8.000 pessoas presas, suspeitas de tráfico de drogas, pessoas, armas ou veículos, informaram nesta sexta-feira (25) fontes oficiais.

continua após publicidade

A chamada Operação Global Europeia, feita entre os dias 7 e 10 de junho, teve participação de quase 257 mil policiais e terminou com 468 armas apreendidas.

continua após publicidade

Os países participantes foram Bélgica, Bulgária, Espanha, Estônia, Finlândia, França, Grécia, Hungria, Irlanda, Itália, Lituânia, Malta, Polônia, Portugal e Romênia.

continua após publicidade

Durantes quatro dias, os agentes realizaram mais de 1,2 milhão de abordagens e verificaram mais de 2 milhões de passaportes e documentos de identidade.

De acordo com as fontes policiais, a operação foi possível graças à intensa troca de informações entre as diferentes forças de segurança do países.

continua após publicidade

O levantamento do Comitê de Segurança Interior (Cosi) revela que houve mais de 10 mil trocas de informação entre policiais dos diferentes países participantes. Durante a operação, os oficiais de fronteira também atuaram conjuntamente para prender suspeitos que tentassem passar de um país para outro.

continua após publicidade

O diretor-geral da polícia e da Guarda Civil da Espanha e atual presidente do Comitê do Cosi, Francisco Javier Velázquez, deve conceder uma entrevista coletiva na tarde desta sexta-feira, em Bruxelas, na Bélgica, para detalhar os resultados da operação conjunta.

O Cosi coordena o trabalho das agências de cooperação policial e judicial existentes na União Europeia.

"Copyright Efe - Todos os direitos de reprodução e representação são reservados para a Agência Efe."

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Geral

    Deixe seu comentário sobre: "Operação policial termina com 8.000 presos na Europa"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!